Monday, November 13, 2006

Rui Veloso troca “ Os Vês pelos Bês” na comemoração dos 25 anos de carreira

Rui Veloso comemorou os 25 anos de carreira com um regresso memorável aos palcos do Coliseu do Porto e do Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Nos dias 3, 4 e 11 de Novembro, o músico festejou o aniversário da sua carreira com três horas de concerto, que foram bem preenchidas com os temas que mais marcaram a carreira do músico e com a especial participação de Mariza, Rio Grande, Luz Casal, Jorge Vadio e Azeitonas.
Os concertos de 3 e 4 de Novembro foram um regresso a casa para o músico, que não escondeu estar emocionado por voltar a pisar o palco do Coliseu do Porto e por partilhar com o “seu” povo um espectáculo tão bem pensado e ensaiado. Como seria de esperar, a sala esteve completamente cheia e quem não comprou bilhete atempadamente não teve o prazer de assistir a esta festa.
Os lisboetas também puderam trocar “os Vês pelos Bês” no dia 11 de Novembro no Pavilhão Atlântico, num espectáculo com uma deficiente acústica, que não deixou, porém, de ter um final feliz. Aqui, a participação dos Azeitona foi substituída por Jorge Vadio, que em nada modificou a qualidade do concerto.O protagonista de “Chico Fininho” apresentou-se em palco com a sua guitarra eléctrica, uma das suas grandes paixões e foram projectados ao longo de todo espectáculo vídeos, imagens e recortes de jornais que relembram momentos que marcam este percurso de 25 anos. “Porto Covo”, “O prometido é Devido”, “A Paixão”, “Primeiro Beijo” são temas que não podiam deixar de estar presentes neste rememorar de toda a carreira do músico.