Cultura celta em Ponte da Barca
A Câmara Municipal de Ponte da Barca, numa parceria com a Faculdade de Filosofia da Universidade do Minho, promove o Congresso Transfronteiriço de Cultura Celta.
O Congresso irá realizar-se depois de amanhã, dia 25, no Auditório da Epralima de Ponte da Barca, com o objectivo do estudo científico da presença da cultura celta na Península Ibérica.
Vários são os especialistas que irão marcar presença no Congresso, nomeadamente o director do Instituto de Estudos Celtas de Espanha, Ramon Sainero e a coordenadora científica do projecto, a professora Fátima Lobo, docente da Faculdade de Filosofia de Braga.
Irão ser desenvolvidas várias actividades ao longo do dia, entre as quais se destacam a criação artística com modalidades de fotografia, pintura, escultura, poesia e a organização de uma exposição subordinada ao tema: "Ponte da Barca e a Cultura Celta".
Este evento pretende promover a discussão sobre a celtização do noroeste da Península Ibérica, assunto bastante debatido e alvo de investigação por parte de vários especialistas, que terão aqui a oportunidade de debater e expor as suas ideias e opiniões sobre o tema.